Sobre

desenho preto e branco, fernanda estilo cartun, olhando uma joaninha vermelha. Da cabeça sai um balao em forma de nuvem representando um pensamento

Gosto de desenhar. Desde pequena sou atraída por cores e formas. Lembro quando descobri quando as pessoas de perfil tinham um olho só, que o cavalo tinha quatro pernas e não duas, da sensação deliciosa de enfiar os dedos e até a mão inteira num pote de tinta. Desenhei índios coloridos nos relatórios do meu pai, gastava cadernos com desenhos. Misturava as cores da caixa de lápis. Meu sonho era uma caixa de 36 cores, raramente eu ganhava uma com mais de 24. Tinha modas: desenhar coelhos, desenhar gatos, cavalos, meus bichos preferidos. Nas férias passava os dias desenhando concentrada. Minha mãe dizia que a casa parecia vazia mas, dentro de mim, mundos inteiros eram criados.

Aos quatro desenhei minha primeira história, eu e minhas primas contra um dragão. Minha mãe escrevia os diálogos. Aos cinco montei uma editora onde cada livro tinha apenas uma edição e um exemplar, aos dez tinha um fanzine – distribuído entre os amigos e colegas.

Cresci um pouco mais. Desenhava gracinhas para os colegas e histórias em quadrinhos dos professores. Fiz tirinhas e publiquei num jornal. Cursei desenho industrial onde me apaixonei mais pelas curvas, cores, formas. Me formei e desde lá, me pagam para fazer o que mais gosto.

O garotadpi.com.br é o meu dominio oficial na web. Ele é uma mistura de portafólio, diário de bordo e caderno de anotações.

Sou uma apaixonada pelo desenho. O desenho permite você trabalhar com diversas áreas, aprender coisas novas. Muitos acham o desenho um dom, mas ele é basicamente observação e trabalho duro. Desenho é saber conectar coisas comuns de forma inusitada, criando coisas novas e solucionando problemas. Exige estudo, leitura e contemplação.

Não sou “apenas”​ a designer, sou “a”​ designer e torno as “coisas do mundo” mais fáceis de serem entendidas e utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *