Por enquanto…especialização.

Enquanto trabalho na possibilidade de um doutorado, comecei a fazer uma especialização no Coursera em Desenho de Interação pela Universidade da Califórnia em San Diego.

Ontem comecei e terminei o primeiro módulo do curso. Apesar da minha bagagem, me formei numa época onde não existia tantas divisões na área de desenho, éramos generalistas (o que era bom, pandas estão em extinção porque comem apenas bambu). Mas o tempo passou, meu mestrado foi em 2004 e não dói se atualizar.

Ainda mais com algum tempo livre.

Até o momento me inscrevi no canal do curso no Youtube, o que ajuda quando o player do Coursera dá pau. Tem outro canal apenas com dicas para os trabalhos (recomendado pelos próprios professores).
Estou tentando levar o curso à sério, uma das razões de estar escrevendo agora, lendo e assistindo vídeos que foram apenas citados no primeiro capítulo do primeiro curso.

Sei…é apenas o segundo dia, mas estou animada 🙂 Criei até um painel no Pinterest com os links dos cursos.

Algo que valeu como uma aula inteira foi esse vídeo do Don Norman (em inglês, sem legendas aproximadamente 1h e 11min), sobre como a complexidade faz parte das nossas vidas, mas que ela pode ser entendida se as coisas a nossa volta fossem bem desenhadas.