Panólatras – estampa balas 80’s

Eu estava um pouco chateada por procurar estampas legais de almofadas e não encontrar. Eu sempre quis algo na linha da Pintassilgo. Mas estava difícil de encontrar.
Até que eu resolvi fazer eu mesma. Sabia, pela Sil Falqueto, que tinha um sitio, chamado Panólatras, que fazia impressão de tecidos por demanda, e ela aceitava pedidos personalizados.

O que fazer? Eu sempre tive uma queda por desenhos estilos anos 70’s, Zakka, etc… Algo que eu gostava muito eram de umas balas em tiras vendidas no Camping em Cassino. O ano era 81 e eu tinha 6 anos (Façam as contas). Pesquisei na web imagens daquelas balas, descobri que o nome era Klep’s e que existiam algumas imagens delas, 7 desenhos diferentes e…só.

As imagens eram em baixa resolução. “Vai dar trabalho”…Salvei os arquivos e deixei o projeto quieto um tempo.
Daí chegou novembro e 10 dias de férias onde eu fiquei apenas em casa. Resolvi retomar esse e outros projetos.
Tracei as imagens no Inkscape uma a uma. Eu ampliava a imagem, tentava entender seu emaranhado de pixels e diminuía a visualização para ver se estava ok. Há deformações na imagens e há diferenças entre as diversas cores nas diversas imagens que encontrei. Tentei puxar a minha memória, nesse caso.

Pronta as imagens… Salvei os arquivos das almofadas em separado e salvei um no espírito da tirinha de balas. Mandei para o Panólatras.

Espero que gostem 🙂

tela da pagian de compra
Passem lá no Panólatras. Tem outras estampas lindas e diversos tipos de tecido e nesse quadro do Pinterest tem uma série de ideias de como utilizá-los

Presentinhos

As imagens grandes, para almofadas, ficaram para uma impressão particular. No entanto, ainda em novembro não resisti e fiz alguns presentinhos:

Um jogo da memória
baixe jogo da memória
jogo-da-memoria-balas – arquivo pdf 343Kb.

Um jogo de dominó

baixe a pagina 1 de 2 do domino
baixe a pagina 2 de 2 do domino
garotadpi-domino-kleps-pag1de2 – qrquivo pdf 2.4Mb
garotadpi-domino-kleps-pag2de2 – qrquivo pdf 2.2Mb

Para montar o jogo de dominó, é só pegar um de 1,99 ou montar em cartão bem resistente.

Lembrando que a licença é Creative Commons Atribuição – Uso Não Comercial – Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada. Você pode fazer um para você, mas não pode vender, nem modificar, ok?